4 passos para melhorar o desempenho da sua marca nas redes sociais com o design visual

Quer ter mais reconhecimento para a sua marca nas redes sociais?

O quão forte é a sua presença visual online?

A utilização de elementos visuais consistentes, em seus canais digitais, ajuda efetivamente o seu negócio a ter mais notoriedade, melhora a comunicação com a sua comunidade de fãs e expressa a personalidade da sua marca — para ser mais preciso, torna a sua marca memorável.

Um bom branding não precisa ser complicado. Em 4 passos simples a sua marca já poderá perceber uma evolução.

1. Defina a sua paleta de cores

O seu negócio tem cores associadas? Caso a resposta seja negativa, é recomendável que você defina cores que expressam a personalidade da sua marca. Uma forte paleta de cores é um elemento-chave para o reconhecimento da empresa.

A sua marca é engraçada e quer inspirar criatividade? Utilize cores em tons pastel ou claras. Tem uma companhia de seguros e precisa transmitir confiança? Cores como o azul escuro ou tons de vinho funcionam bem nesse caso.

2. Defina fontes para a sua marca

Assim como a escolha da sua paleta de cores, a decisão das suas fontes deve refletir a personalidade da sua marca.

Não exagere. Você precisa de apenas duas ou três fontes. Qualquer número acima disso e a sua audiência pode se distrair e não receber a sua mensagem.

Utilizar a mesma fonte para cada publicação faz com que os seus seguidores reconheçam as atualizações da sua marca no feed de notícias, o que pode gerar mais interação.

3. Utilize filtros

O uso de filtros nas suas imagens auxilia no processo de reconhecimento da marca no feed e reforça a sua personalidade.

O primeiro passo na decisão é descobrir quais efeitos combinam melhor com os elementos visuais da sua marca. É importante pensar no tipo de mensagem que você quer transmitir por meio das suas imagens. Ensolarado? Claro? Colorido? Fresco? Urbano? O que se adapta melhor ao conceito da sua marca?

4. Faça o design dos seus templates de modo consistente

Agora que você já tem as cores, as fontes e os filtros definidos, tenha a certeza de implementá-los todas as vezes que precisar criar novo material de marketing para a sua marca.

Crie diferentes templates para frases, anúncios, promoções, vendas de produtos ou concursos. Esses templates vão facilitar a criação de novas publicações de conteúdos e vão tornar a sua marca mais memorável entre os seus seguidores nas redes sociais, aumentando o encantamento com as suas publicações.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este post nas redes sociais para que outras pessoas tenham acesso a essas informações!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.