8 dicas de como ter um website impecável

Com o crescimento das redes sociais, muitas pessoas acabam por esquecer o quão importante é manter o website do seu negócio atualizado e utilizar o mesmo nível de dedicação investido em outras redes para melhorá-lo.

Um website ainda é um dos melhores caminhos quando se trata de criar um ponto central, em que o seu público pode permanecer atualizado sobre o que acontece no seu negócio, comprar produtos, contratar serviços e entrar em contato com a sua empresa.

Seja você o dono de uma empresa, seja um estudante de design ou um profissional da área, vale a pena ficar por dentro de algumas dicas quando estiver a criar o seu website. Acompanhe!

1. Escolha uma plataforma que seja fácil de utilizar

Existem diversas soluções quando se trata de plataformas para criação de websites. É importante decidir por uma que seja versátil e de simples usabilidade de acordo com as suas necessidades. Além disso, é essencial que a plataforma escolhida não imponha barreiras em relação à customização do site.

2. Não se esqueça de rastrear as suas métricas

A ferramenta mais utilizada atualmente é o Google Analytics. Eficiente e relativamente fácil de usar, por meio do Analytics você pode, além de rastrear de onde o seu tráfego está a ser originado, monitorar as vendas, as assinaturas de newsletter e as pesquisas dentro do seu website.

3. Teste o tempo de carregamento da sua página e trabalhe para melhorá-lo

Ninguém ficará à espera de que o seu site abra por mais do que alguns segundos. Existem diversos sites que podem testar o tempo de carregamento, e um deles é o Pingdom.

Se o tempo de carregamento for qualquer coisa acima de 5 segundos, você tem trabalho por fazer!

4. Se estiver a vender algo, opte por um website profissional

É preciso transmitir confiança e profissionalismo ao consumidor. Sendo assim, o investimento em imagens e templates premium para o seu website é algo a ser considerado.

5. Entenda que menos é mais

Simplicidade ainda é a chave para um bom website. Um visual impactante é importante, mas o fundamental mesmo é que a navegação seja simples.

6. Facilite o contato com o seu negócio

Torne a navegação do seu site sempre orientada ao contato. Disponha de diferentes meios como redes sociais, e-mail e telefone para que o usuário possa sempre escolher como entrar em contato com a sua empresa de acordo com a preferência dele.

7. Crie uma lista de e-mails dos seus fãs

Possivelmente um dos mais antigos canais digitais utilizados para publicidade, o e-mail ainda é uma ferramenta poderosa. Essa é uma forma de comunicação estável entre o seu negócio e a sua audiência. Sendo assim, vale a pena investir no bom e velho e-mail marketing.

8. Tenha um objetivo principal para cada página do seu website

Voltamos à ideia de manter tudo simples. Não são necessários diversos objetivos: tenha apenas uma meta clara em mente. Se você tem uma página em que está vendendo produtos, deve estar com o foco na venda, e não na divulgação do seu Instagram, por exemplo. Mantenha o foco e a simplicidade!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.