10 razões para investir em anúncios pagos

Com tantos consumidores reunidos na internet para encontrar informações, ler avaliações e comprar algo, é mais importante do que nunca que a sua empresa seja fácil de encontrar online.

Pouca ou nenhuma exposição pode tornar a sua empresa obsoleta muito rapidamente. Você pode ter o produto ou o serviço mais incrível disponível, mas se as pessoas não conseguem encontrá-lo facilmente online, então muito dificilmente a sua marca moverá o produto/serviço do lugar.

Felizmente, existem muitas maneiras fantásticas para assegurar que a sua empresa esteja a receber a exposição e o branding que ela precisa para ser bem-sucedida no mercado competitivo de hoje. Uma das estratégias de marketing online mais efetivas e que todo negócio deve tirar proveito é o marketing de pesquisa pago. Continue a leitura deste post, saiba por que investir em anúncios pagos e comece já a divulgar os seus produto e serviços!

1. Presença na primeira página dos motores de busca

Seu negócio deve, preferencialmente, ser visto nos 5 melhores resultados no Google, no Yahoo! e no Bing. As pessoas raramente olham além desses resultados ou clicam em páginas auxiliares de resultados de pesquisa.

Pay Per Click Marketing é a maneira mais rápida de obter um anúncio para o seu negócio para que seja exibido nos 5 melhores resultados (nos anúncios patrocinados) nesses motores de busca.

2. Tráfego imediato

Um profissional de marketing digital pode configurar de forma realista uma campanha PPC no Google, no Yahoo ou no Bing (Microsoft adCenter) em menos de 30 minutos. Isso se traduz em anunciantes capazes de obter anúncios para o seu site na primeira página dos principais motores de busca dentro de mais ou menos uma hora da configuração e ativação da campanha. Isso é ótimo para novos sites que têm pouca ou nenhuma exposição nos motores de busca.

3. Tráfego consistente

Como comerciante, é crucial poder encaminhar o maior número possível de pessoas para o seu site de uma forma consistente. Grandes dificuldades no trânsito ou grandes picos inesperados podem matar um site. Com o marketing de pesquisa paga, os montantes do tráfego podem ser controlados, pois estão diretamente ligados ao quanto o anunciante está disposto a pagar por clique — por dia e por mês.

4. Anúncios direcionados

Os resultados naturais são os mais cobiçados pelos comerciantes e anunciantes porque as pessoas continuam a clicar neles mais do que nos anúncios pagos. No entanto, a capacidade de alterar, testar e otimizar os resultados naturais não existe, pois uma página da web precisa ser otimizada para gerar bons resultados.

Com a pesquisa paga, os anúncios exibidos nos resultados patrocinados podem ser alterados, editados, testados, otimizados e rastreados para obter a máxima eficácia. Essa habilidade permite que os profissionais de marketing saibam qual combinação exata de texto de anúncio e palavras-chave funciona melhor.

5. Testes para gerar melhores resultados

Uma das vantagens mais negligenciadas do marketing de pesquisa pago é a capacidade de testar campanhas de marketing online por meio da grande quantidade de recursos e dados que as plataformas disponíveis fornecem aos comerciantes.

Por exemplo: se você quisesse saber se uma campanha de produto específica que está iniciando é bem recebida pelo seu público, é possível configurar uma campanha no AdWords, executar os anúncios por pelo menos 30 dias e em seguida analisar os dados para ver se eles foram bem-sucedidos.

Na verdade, muitas empresas profissionais de SEO realmente usam ou recomendam o marketing de pesquisa pago como um passo primário na determinação das melhores palavras-chave para conversões e retorno sobre o investimento.

6. Alcance dos anúncios pagos

Além do Google ser o motor de busca #1 com uma participação de mercado de mais de 65% em relação a outros motores, ele também fez um trabalho incrível de acumular uma rede de editores (outros sites) para exibir os anúncios patrocinados do Google.

Na próxima vez que você estiver lendo um jornal online, observe os anúncios exibidos em todo o site — esses são anúncios patrocinados pelo Google, que fornecem aos anunciantes mais uma maneira de alcançar seus objetivos em outros locais relevantes na web.

7. Relevância na web

Os resultados da pesquisa têm relação direta com a relevância — ou pelo menos devem ter. Quando alguém faz uma pesquisa, essa pessoa só deve obter os resultados mais relevantes para o que ela procurou.

O Google, com os algoritmos mais avançados para detectar essa relevância, entrega ótimos resultados aos usuários. Portanto, os anúncios patrocinados do Google, assim como os resultados naturais, são analisados de acordo com a sua relevância e com a frase-chave do texto do anúncio para a página de destino. Isso cria a melhor experiência para o usuário final e também permite que os anunciantes segmentem e recebam tráfego muito refinado e qualificado.

8. Geo-segmentação e agendamento de anúncios pagos

Um par de excelentes recursos que as plataformas de marketing de pesquisa fornecem aos anunciantes são a segmentação geográfica e o agendamento de anúncios.

A segmentação geográfica permite que os anunciantes selecionem apenas locais específicos em todo o mundo para exibir seus anúncios. Isso permite que seu orçamento de anúncios vá além, pois a campanha é segmentada de acordo com a localização desejada.

A opção de agendamento permite que os anunciantes selecionem dias e horários específicos para executar seus anúncios. Isso é extremamente útil para os comerciantes que estão muito familiarizados com quando obter a melhor resposta dos consumidores.

9. Rastreamento de resultados

Ainda nos surpreende que tantas empresas gastem milhares de dólares por mês em métodos de marketing tradicional que não têm nenhum rastreamento. Pegue uma publicidade no jornal, por exemplo: a página completa pode ser relativamente dispendiosa em comparação ao marketing online — e o pior de tudo é que não existe uma maneira precisa de rastrear o sucesso desses anúncios caros.

Com o marketing de pesquisa pago, cada anúncio, cada palavra-chave e cada euro gasto pode ser rastreado. Isso permite um mapeamento muito preciso dos investimentos e dos resultados, o que torna o marketing de pesquisa pago muito mais útil para qualquer empresa.

10. Branding da empresa

O marketing de pesquisa pago tem muitas vantagens, como as descritas acima. No entanto, um dos seus melhores usos é o branding. A identidade visual da sua empresa é extremamente importante para todos os negócios, pois as pessoas lembram de marcas, e não de empresas. Se a sua marca é memorável e associada a algo interessante, o seu marketing será muito mais efetivo.

O marketing de pesquisa pago, por meio de todos os motivos acima mencionados, permite uma propagação e afirmação de marca muito econômicas para a sua empresa, o seu produto e/ou serviço. Sendo assim, vale a pena saber mais sobre o assunto e investir nessa estratégia!

Gostou de conhecer as razões para investir em anúncios pagos? Então compartilhe este post nas redes sociais para que as outras pessoas do seu círculo profissional e de amizades fiquem por dentro dessas informações importantes!

No Comments

Post A Comment