Porquê manter as redes sociais atualizadas

Vivemos na era da comunicação digital, e penso que seja seguro afirmar que poucas coisas comprometem tanto a reputação de uma empresa como um perfil ao abandono numa determinada rede social, com os últimos posts feitos há meses ou anos atrás.

Quantos de vós não acederam à página de determinado negócio e, ao ver a rede social desatualizada, se questionaram que talvez o negócio já nem existisse? 

Tornou-se uma prática bastante comum por parte do potencial cliente ir verificar o perfil online do negócio, ver que tipo de informação partilha, como se dirige aos utilizadores e, talvez o mais importante, ver opiniões e avaliações anteriormente deixadas.  

A própria crise pandémica, que restringiu brutalmente as interações em pessoa, reforçou a presença dos consumidores nas redes sociais – só na primeira vaga da pandemia, o engajamento online aumentou cerca de 61%, 

Ora, uma rede social atualizada mostra que a empresa está a funcionar normalmente!

Mas vamos por partes:

Afinal, qual a importância das redes sociais para empresas?

Se estás a gerir um negócio provavelmente já te perguntaste quanto tempo deves investir em meios de comunicação digital, e se vale realmente a pena o esforço. Para que não restem dúvidas, deixamos-te 5 razões para tal:

1. As redes sociais podem reduzir os seus custos globais de marketing

As redes sociais são uma forma rentável de colocar o teu negócio em destaque tanto para os teus clientes atuais como para os potenciais clientes. 

Analisa os teus objetivos, e considera começar com um pequeno orçamento atingires os consumidores através de demografia, palavras-chave e interesses específicos. Isto ajudar-te-á a aumentar consistência e o alcance da tua mensagem.

2. Oferecem um melhor serviço de apoio ao cliente

Um dos primeiros lugares onde as pessoas vão para expressar os seus comentários, preocupações e perguntas é no Twitter, no Facebook e no Instagram. Podes responder rapidamente aos teus clientes num formato público que permita a outros utilizadores verem a qualidade do teu serviço de apoio ao cliente.

3. Criam uma voz

As redes sociais são uma óptima forma de mostrares a personalidade do teu negócio, fazendo-o através da partilha de informação nos bastidores, os teus empregados, o seu espaço de trabalho, e tudo mais que achares pertinente. 

Mas lembra-te, nem sempre tem de ser um tom de venda! Quando humanizas o teu negócio, torna-se mais fácil para os consumidores ligarem-se a ti e desenvolverem lealdade.

4. Tornam-te visível

O que é facto é que se não estiveres activo nas várias plataformas digitais, os clientes acabam por se esquecer que existes, e começam a comunicar com os teus concorrentes. Tenta publicar várias vezes por semana nas várias plataformas em que o teu público está presente para lhes lembrares o teu negócio.

5. Constróem lealdade e confiança

Permitir que os teus clientes partilhem as suas histórias sobre a sua experiência com o teu negócio nas redes sociais é uma forma infalível de marketing boca-a-boca. Assim, quando os clientes falam bem de ti e dos teus serviços, não só te aumentam a reputação online, como também aumentam as hipóteses de alguém te procurar da próxima vez que precisarem dos serviços que ofereces.

Agora que já percebemos que é absolutamente fundamental haver uma presença online nos meios de comunicação digital, põe mãos à obra e começa a explorar e criar conteúdo que interesse ao teu público-alvo!

Mas então, quais os reais benefícios de publicar regularmente?

São vários, e nós passamos a explicá-los:

Maior sensibilização da marca

Ao publicares regularmente, asseguras-te de que os clientes vêem mais de ti.

Mais oportunidades para conseguires bons resultados dos motores de busca

Podes dominar os resultados dos motores de busca do teu negócio ao partilhares regularmente conteúdo nas redes sociais – os motores de busca indexarão as páginas e mostrá-las-ão quando alguém estiver a pesquisar conteúdos relacionados.

Melhores taxas de conversão

Cada post que fazes nas redes sociais pode atrair potenciais clientes. Ao publicares regularmente, aumentas a visibilidade do teu negócio e ganhas mais oportunidades de melhorar as taxas de conversão globais. 

As métricas são mais exactas

Se publicares regularmente, pode avaliar mais facilmente o que funciona e o que não funciona – é natural que recebas mais dados quando publicas quatro vezes por semana em vez de duas.

Se precisas de ajuda para impulsionar o teu negócio, entra em contacto pelo email geral@elevencreativesolutions.com. Nós ajudamos!

No Comments

Post A Comment